Importante: Mais um passo adiante no Xadrez Verbal.

Caros leitores, hoje o Xadrez Verbal dá mais alguns passos adiante. O primeiro, e maior, pra deixar claro é: agora o blog terá conteúdo novo todo dia.

Isso mesmo, então trate de colocar o site nos favoritos e avisar os amiguinhos e familiares que agora podem acessar o blog diariamente.

Isso será possível graças ao apoio e disposição dos colaboradores do Xadrez Verbal, convidados das mais diversas áreas. Professores, pessoas da área acadêmica, economistas, cientistas políticos. Todos com conteúdo para passar e com vontade.

Para organizar, e dar os devidos créditos, foi criada a guia Colaboradores, com todos que já contribuíram com o blog. A lista aumentará bastante nas próximas semanas, fiquem de olho.

Assim, haverá mais conteúdo para o leitor, mais debate, mais fluxo de ideias. As ideias expostas pelos colaboradores não necessariamente são de minha concordância, o que aumenta ainda mais a pluralidade do espaço.

O segundo passo é a renovação do desenho do site. O layout anterior tinha algumas limitações que estavam me incomodando, mas, principalmente, a nova disposição do Xadrez Verbal, em um formato de revista virtual, melhora a exposição e permite mais elementos na página inicial.

O grid de posts em destaque garante que todos os colaboradores terão seu espaço. A barra lateral direita da homepage dará destaque ao conteúdo do canal do Youtube do Xadrez Verbal, além das galerias fotográficas. O menu superior acompanhará a navegação, permitindo o fácil acesso ao mecanismo de buscas e ao índice de categorias. Finalmente, ao final da página, o leitor pode carregar os posts mais antigos. Mantive o número de posts da página inicial pequeno, para não deixar a navegação pesada.

Finalmente, o próximo passo será a realização da ideia, exposta já tem um tempo, de realizar dois vídeos por semana no canal do Xadrez Verbal no Youtube. Tudo isso é possível graças ao apoio e disposição dos colaboradores convidados e, principalmente, graças ao apoio de vocês, leitores. Em um dia sem nenhum post, hoje, o Xadrez Verbal tem o mesmo volume de acessos que tinha nos dias de pico de seus primeiros meses. Somando a fan page do Facebook, o Twitter e os assinantes do blog pelo WordPress, já são quase quatro mil leitores.

Claro que alguns detalhes ainda precisam ser acertados nesse novo layout. Uma resolução de imagem aqui, adaptar os posts ao novo formato, esse tipo de coisa. Nos próximos dias tudo isso será resolvido, peço a paciência dos leitores.

E, claro, críticas e sugestões são bem-vindas. Achou um link quebrado ou uma imagem desconfigurada? Pode avisar, por favor.

É isso aí, espero que vocês gostem do crescimento do espaço e mantenham o apoio ao blog, para que ele cresça ainda mais. E não se esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, nem de acompanhar o blog no Facebook e no Twitter.

Filipe Figueiredo & colaboradores do Xadrez Verbal

Anúncios

18 Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s