Entre para nosso clube exclusivo de financiadores do Xadrez Verbal

Chegou o momento em que os leitores, ouvintes e espectadores do Xadrez Verbal tanto esperavam: a hora em que vocês podem usar seu dinheiro para recompensar por todo o trabalho e informação que recebem, receberam e receberão. O programa de financiamento recorrente do Xadrez Verbal é dirigido especialmente aos ouvintes do podcast, mas toda e qualquer pessoa que acompanhe os trabalhos aqui realizados podem contribuir, participar e usufruir das recompensas. O site conta com vasto acervo de textos ao seu dispor, com análises e informação, além de produção constante de mais artigos.

Aqui no Xadrez Verbal são produzidos, atualmente, seis podcasts por mês. Semanalmente, o podcast do Xadrez Verbal leva pra você tudo que precisa saber sobre a política internacional e o que acontece ao redor do globo. Notícias, como isso pode te afetar, História, além de dicas culturais e uma dose de bom humor. Quinzenalmente, o Fronteiras Invisíveis do Futebol aborda a História e a política de um conflito, ou de uma região, ou de um país, usando o futebol como fio condutor. Um programa que não é sobre futebol, é também sobre o esporte, além de outros marcos esportivos.

A ideia é que você tenha dez podcasts mensais ao seu dispor. Você leu direito. Os seis que você já tem gratuitamente como companheiros enquanto lava a louça ou volta do trabalho, e mais quatro programas. Quinzenalmente, um programa de entrevistas, com convidados sobre política internacional, diplomacia, Economia e História, alternado com um programa feito com vocês. Suas perguntas, dúvidas, sugestões e debates.

Também pretendo retomar com o canal do Xadrez Verbal no YouTube, mas não é disso que estamos falando aqui e não se convença por isso.

E POR QUAL MOTIVO EU VOU FINANCIAR?

Primeiro, você apoia uma mídia que já te salvou em horas de tédio, ou naquela questão de prova, de ENEM ou de concurso, fortalecendo a mídia independente e didática brasileira, e que continuará gratuita. Segundo, possibilita a expansão e melhoria do que você já tem (e, repito, vai continuar a ter).

Terceiro, fazer todo esse material demanda tempo. Muito tempo. Como você aprendeu com o programa do Chaves, tempo é dinheiro. Se as contas de casa aumentarem (ou o preço das paçoquitas) pode ser necessário investir esse tempo em outros trabalhos, ou evitar que os atuais trabalhos não sejam prejudicados. Infelizmente, ainda não dá pra pagar conta com número de downloads.

TÁ, MAS O QUE EU GANHO COM ISSO?

Você terá cinco opções de contribuição ao seu alcance quando se tornar um integrante da Chancelaria do Xadrez Verbal, um nome de gala para os tão garbosos ouvintes e leitores.

Com cinco reais por mês, você está na categoria Deep Blue, o primeiro computador que venceu um campeão mundial de xadrez, o que lhe dá nossa gratidão, apreço e marca seu nome na galeria dos financiadores.

Com dez reais por mês, você está na categoria Capablanca, o primeiro campeão mundial latino-americano de xadrez, o que lhe confere, além do nome na galeria dos financiadores, presença no grupo exclusivo Chancelaria do Xadrez Verbal, um lugar de debate, troca de informações, chat-amizade e bastidores. E também, mensalmente, um sorteio de um box do Xadrez Verbal.

Contribuindo com vinte reais por mês, você está na categoria Bobby Fischer, protagonista do Jogo do Século XX do xadrez, quando a Guerra Fria foi aos tabuleiros. Além do nome na galeria dos financiadores e da presença no grupo exclusivo, você receberá um box a cada seis meses, um livro junto de brindes exclusivos rotativos (em outras palavras, nunca será o mesmo brinde)

Agora, se você sente muito amor e quer contribuir com quarenta reais por mês, estamos falando da categoria Kasparov, talvez o maior enxadrista de todos os tempos. Você terá seu nome na galeria dos financiadores, presença no grupo exclusivo, receberá o box a cada quatro meses, do livro junto de brindes exclusivos e poderá participar de um hangout quinzenal feito exclusivamente com vocês, para tirar dúvidas, fazer perguntas, ajuda nos estudos, o que preferir.

Além de amor, você quer investir e incentivar ainda mais o trabalho do Xadrez Verbal, você pode contribuir com sessenta reais por mês, a categoria Mequinho, o maior enxadrista brasileiro. O que isso significa? O nome na galeria dos financiadores, presença no grupo exclusivo, um box especial a cada quatro meses, com brindes rotativos junto com o livro mais a participação no podcast quinzenal que será feito com os ouvintes, para fazer perguntas, tirar dúvidas, e que será publicado no feed do podcast!

No site da campanha está tudo explicado sobre os sorteios, as participações, os livros e livros especiais (não vou usar a palavra premium, mas pode chamar de premium), tudo bem transparente, como vocês merecem.

MAS ESPERE, TEM MAIS!

Sim, o slogan brega dos infomerciais está aqui. Os novos assinantes de todo mês concorrerão ao sorteio de um livro, independente da categoria em que possam contribuir com o trabalho. Além disso, frequentemente você terá acesso a sorteios de variados brindes, como livros cortesia de editoras e autores, camisetas exclusivas do Xadrez Verbal, dentre várias possibilidades.

Sazonalmente, também temos sorteios de livros extras, livros em edições especiais e outros tipos de brindes. Sabemos que você não vai apoiar apenas por recompensas materiais, mas por acompanhar um longo trabalho, o que não quer dizer que vocês não mereçam algo feito com carinho.

Está dada a partida, venha participar e apoiar! O link da campanha está aqui, ou clique na imagem abaixo!

Filipe Figueiredo

***

SOBRE SORTEIOS E ENVIOS DE BRINDES

– Os livros e brindes serão enviados no final dos meses de Janeiro, Abril, Julho e Outubro, com exceção dos sorteios do mês, que serão enviados todo mês.

Exemplo: Você se tornou um financiador e completou o tempo necessário para receber um livro no mês de Setembro. Ele será enviado em Outubro próximo.

Outro exemplo: Você ganhou o sorteio do livro de novos financiadores de Maio. Ele será enviado no início de Junho.

– Os custos de envio são do Xadrez Verbal, enquanto a responsabilidade em relação ao endereço e entrega do livro são do financiador.

– Os livros enviados serão dos temas de História, política internacional, biografias, política e sociologia.

– Na categoria Livros serão colocados livros em edições de capa mole e livros de bolso, com a categoria Livros Especiais composta por livros de capa dura, edições de luxo e obras de grande volume.

– O vencedor de um sorteio fica inelegível pelos próximos três sorteios daquela categoria, para permitir rotatividade entre todos os financiadores.

– O financiador não poderá escolher os livros que receberá, com exceção de livros repetidos pelo próprio programa de financiamento permanente

– Os brindes serão rotativos e poderão ser souvenires, impressos ou artes gráficas de diversos tipos. Poderão ser colocados para votação dos financiadores, mas não é uma obrigação. A cada quatro meses, um novo brinde será elaborado. Os financiadores da categoria Bobby Fisher receberão o brinde do quadrimestre anterior.

– Os brindes também poderão ser colocados à venda ou sorteados sazonalmente entre financiadores de categorias que não incluem os brindes.

– A participação no hangout ou gravações para o podcast será combinada no grupo dos financiadores, com preferência aos horários noturnos. Exceções podem ser combinadas.

– A participação em hangouts ou gravações será rotativa, para garantir a participação de todos.

– Caso muitos financiadores estejam nessas categorias, pode-se implementar a solução de sorteio. Caso o número de financiadores inviabilize também o sorteio, mais gravações serão realizadas. Ambos os temas serão discutidos abertamente no grupo da Chancelaria.

– Caso o financiador não queira que sua participação seja publicada, por ex. tenha uma dúvida de estudos, sua vontade será atendida.

– Casos não abordados aqui serão tratados oportunamente no grupo, direto com os financiadores.

Anúncios