A nova identidade do Xadrez Verbal

Caros leitores, o ano começou aqui no Xadrez Verbal. Com alguns percalços, por razões pessoais, mas começou. Já tivemos dois programas do podcast em 2016. No próximo programa, teremos o retorno do grande Matias Pinto, após sua licença pela paternidade do recém-chegado Martín. Boa parte da programação foi exposta para vocês neste post aqui, da semana passada.

Hoje a ocasião é o lançamento da nova identidade visual do Xadrez Verbal. Semanas atrás recebi um email que me deixou boquiaberto. Um ouvinte do podcast, que acompanha e prestigia o trabalho, designer, enviou algumas ideias para uma nova marca, ideias para um site. Tudo isso feito sem nenhum compromisso, totalmente espontâneo, uma demonstração de apreço de alguém que gosta do Xadrez Verbal.

O email do Quéfreen Almeida foi mostrado para amigos e conselheiros, uma resposta foi enviada e, semanas depois, cá estamos. Banners, sugestões, algumas ideias ainda sendo trabalhadas e o Xadrez Verbal está de cara nova. Tanto o site como todas as mídias, Youtube, Facebook e Twitter. A criatividade do Quéfreen foi tal que ele bolou uma marca que pode ter pequenas variações, dando identidade própria para cada plataforma do Xadrez Verbal. Site, podcast e canal.

logos

Ele é modesto, seu currículo diz apenas “Mineiro, 23 anos, com experiência de oito anos no mercado criativo. Apaixonado por projetos de Marcas e Embalagens.”

Seu site é quefreen.com e seu portfolio no Behance pode ser acessado aqui. Se você tem um site, canal, empresa, que precisa de uma cara nova, está aí a referência de alguém competente, criativo e extremamente profissional em ouvir e fornecer ideias.

Infelizmente, ainda vale o aviso de que as próximas semanas ainda serão um pouco instáveis, mas vai valer a pena. Colocar tudo em ordem e iniciar os novos projetos. Um dos primeiros passos já foi dado. Depois de pouco mais de dois anos, o Xadrez Verbal tem uma cara nova, saindo da identidade criada de forma amadora por esse que vos escreve. Agora, ela faz parte da pequena História do nosso espaço. Sigamos em frente, para um 2016 melhor ainda, com meu profundo agradecimento ao Quefréen, que agora faz parte dessa História.


assinaturaFilipe Figueiredo, 29 anos, é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.


Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.


Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?

Acompanhe o blog no Facebook e no Twitter e receba notificações de novos textos e posts, além de outra plataforma de interação, ou assine o blog com seu email, na barra à direita da página inicial. E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.


Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

Anúncios

12 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s