O início de 2016 aqui no Xadrez Verbal

Caros leitores, o ano começou aqui no Xadrez Verbal. Ao contrário do ditado que diz que o ano começa apenas depois do Carnaval, na última sexta-feira já tivemos o retorno do podcast. No semanário de política internacional, além de comentar temas importantes, como o artefato nuclear da Coreia do Norte e a crise entre Arábia Saudita e Irã, tivemos até o anúncio em tempo real do nascimento do filho do meu querido amigo Matias Pinto. Nesta semana, teremos o retorno do site e do canal no Youtube.
As duas próximas semanas serão um pouco instáveis. Por descuido ou desrespeito com vocês? Muito pelo contrário. Justamente pelas novidades. Aproveitando o sucesso do podcast especial Fronteiras Invisíveis do Futebol, retomarei a série de textos Fronteiras Invisíveis da Europa, que fala de nacionalismos na Europa Ocidental, dentro de nações tidas como consolidadas.
No canal, a boa recepção de vídeos mais curtos e outros projetos fará com que o Youtube do Xadrez Verbal tenha uploads em todos os dias úteis da semana, considerando que o podcast também é disponibilizado por lá. Por conta disso, parte do conteúdo do Youtube não será sempre replicado aqui no site, então, recomendo que se inscrevam no canal; para os que preferirem, o Twitter também notifica quando vídeos novos são publicados.
Em 2016, as redes sociais do Xadrez Verbal também terão conteúdo próprio, com lembretes e marcos históricos. Ou seja, mais conteúdo para vocês, somando as redes sociais, o site e o canal. Claro que conteúdos interligados, não será apenas a nova identidade visual que manterá tudo unido. Sim, o Xadrez Verbal terá um novo logotipo. Atualizar o site e as vinhetas do canal, por exemplo, será outra das tarefas das próximas semanas.
Como puderam ver, será um ano em que o Xadrez Verbal continuará crescendo, com mais coisas para vocês. E graças a vocês. Fiquem atentos nos próximos dias e retomem o hábito de acessar o Xadrez Verbal, agora com o fim do recesso. Repito o aviso de que as próximas semanas ainda serão um pouco instáveis, mas vai valer a pena. Obrigado pela confiança e pelo prestígio no ano de 2015 e vamos em frente.
Filipe Figueiredo, 29 anos, é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Facebook e no Twitter e receba notificações de novos textos e posts, além de outra plataforma de interação, ou assine o blog com seu email, na barra à direita da página inicial. E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.
Boa Sorte Filipe! Espero que você tenha sucesso nos novos planos! Irei acompanhar (como sempre). Abraços.
Valeu filipera… Isso sim é demonstrar respeito e atenção com seu público, Tamo junto parça!
Boa!!
Filipe, desde que descobri o Xadrez Verbal tenho acompanhado todas as postagens, assisti quase todos os vídeos do canal, curto demais o seu trabalho, mas a minha grande frustração é o podcast. É onde são discutidos os melhores temas, é a minha fonte de notícias preferida sobre política internacional, são divertidos e descontraídos. Mas eu não consigo me acostumar a ouvir áudios sem ver nada! Não existe, nem remotamente, a possibilidade de ele se tonar um videocast? Dá pra continuar disponibilizando os áudios, mas quem acompanha pelo YouTube terá algo um pouco mais dinâmico.
No mais, continuarei acompanhando o seu trabalho, ele é realmente muito bom!
Tem um app que faz isso, o WeCast. Um abraço
Parabéns pelo trabalho! No aguardo das novidades!
Pingback: A nova identidade do Xadrez Verbal | Xadrez Verbal