Obama e Rouhani vencem com acordo nuclear, enquanto Netanyahu se isola

EUA se aproximam de um novo potencial aliado no combate ao Estado Islâmico; Irã assume com mais força posto de potência geopolítica no Oriente Médio
Após três adiamentos do prazo para a elaboração do texto final de um acordo sobre o programa nuclear do Irã, o P5+1, grupo que reúne EUA, Rússia, China, França, Reino Unido, Alemanha e a União Europeia, anunciou na segunda-feira (14/07) ter chegado a um consenso. Os termos técnicos do acordo seguem o parâmetro do que foi discutido em Lausanne, no último mês de abril. As dúvidas permaneciam sobre como esses parâmetros seriam fiscalizados, quais as eventuais represálias por descumprimento do documento e as também possíveis benesses da negociação. Com o texto final anunciado e celebrado, é possível analisar quem perdeu e quem venceu com o que foi acordado em Viena.
Para ler o restante da coluna desse autor, vá ao Opera Mundi, onde ela foi publicada.
Filipe Figueiredo, 29 anos, é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)
E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.
Pingback: O novo embaixador e o isolamento internacional do governo israelense | Xadrez Verbal
E agora? Trump prestes a cancelar o acordo? Assim, ele só ameaçou, mas eu acredito que ele fará, acredito 100% não dá mais pra duvidar dele, não mais.