Xadrez Verbal Podcast #2 – A semana na política internacional

Você nem sempre tem tempo, mas precisa entender o que acontece no Mundo, ainda mais porque o planeta está uma zona. Toda semana, Matias Pinto e Filipe Figueiredo trazem pra você as principais notícias da política internacional, com análises, críticas, convidados e espaço para debate. Toda sexta-feira, 18 horas, em menos de uma hora, você se atualiza e se informa.
Lamentando a morte do grande BB King, no segundo podcast do Xadrez Verbal, falamos de imigração na União Europeia, da Latin American Tour da grana chinesa, oposição russa (existe!), do Burundi, do Ártico, além de giro de notícias, a semana na História e dicas culturais, para você se manter atualizado.

Ouça o podcast aqui ou baixe o programa. 

Você também pode assinar o podcast via RSS ou no iTunes, além, é claro, de acompanhar o blog.

central3A revista de política internacional do Xadrez Verbal é feita na Central 3, confira o restante da programação aqui.


assinaturaFilipe Figueiredo, 29 anos, é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.


Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.


Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?

Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)

E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.


Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

botãocursos

Anúncios

3 Comentários

  • O G1 fez uma reportagem hiperbólica sobre a execução do homem lá na Coreia do Norte, meus pentelhos ficaram até em pé! Assim… Eu gosto e entendo de armas e achei a coisa mais absurda executar alguém com bateria antiaérea. Pouco crível pra qualquer incauto, mas vai que… Entrevistaram um milico e tudo pra dizer que o homem “virou pó”. Afinal pra que usar uma munição cara, destroçar o pobre diabo e dificultar a identificação do criminoso. É até contra producente.
    Em outra nota, não querendo ser chato, mas sendo. Não é pólo sul e sim pólo norte. A Rússia está muito longe do hemisfério sul. Irmãos caras de pau é cult dos anos 1980. O lançamento foi em 1980. Um adendo sobre os pactos de defesa é que eles ajudaram a regulamentar os equipamentos militares. Isso foi ótimo para a Europa Ocidental e pros EUA (maior fornecedor), nem tanto pro Brasil. Muitos equipamentos militares bons que estavam do lado soviético não foram se quer cogitados para favorecer apenas os equipamentos da OTAN. Pra quem entende do mercado de armas sabe que comprar armas e adquirir tecnologia e os EUA só vendem tecnologia para os “brothers”, leia (Inglaterra, Israel, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e França). Mesmo assim ela é antiga, de ponta fica pra eles e de vez em quando vai para dois primeiros da lista.

  • Muito bom o podcast, Filipe. Continue o excelente trabalho. O feed funcionou corretamente também. Abraço.

  • Pingback: Vladimir Putin, Imperador de Roma: análise de uma excentricidade | Xadrez Verbal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s