Repertório | Xadrez Verbal Entrevista #2.17 – Beatriz Falcão

Dicas do Sétimo Selo e links
Podcast Patada de Pantufa
Filme Armas na mesa
Série Luke Cage
Filme Obrigado por fumar
Música de encerramento Spellbound, com Lacuna Coil
Playlist das músicas de encerramento do Xadrez Verbal no Spotify
Canal do Xadrez Verbal no Telegram
Ouça o podcast aqui ou baixe o programa. (clique com o botão direito do mouse e use a opção “Salvar como” para baixar)
A revista de política internacional do Xadrez Verbal é feita na Central 3, que está no Apoia-se
Filipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)
E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.
Gostaria de deixar duas sugestoes pra entrevista: uma seria com o prof. Paulo Visentini da UFRGS e a outra com economista Paulo Nogueira Batista Jr.
Por que vcs demoraram tanto pra falar com ela? Pq tão curto? Meu depois de 15m o tanto de palavrão e a frase “eu falo cassetinho me referindo a pão não pinto” jah virei ouvinte e queria ateh chamar pra tomar um litrão convidada mais visceral no repertório! 👏🏻👏🏻👏🏻
O enquadramento da Geografia em diferentes departamentos ainda é culpa de toda uma subversão do conteúdo geográfico que, principalmente durante a ditadura miliar, tentou imprimir um conteúdo mais físico voltado para as características climáticas, geológicas, geomorfologicas e por aí vai, pouco crítico, com a Nova Geografia, ou Geografia Crítica muito bem representada no Brasil por Milton Santos a Geografia recuperou os debates humanos, que nunca sumiram só foram “calados”, atualmente a geografia continua estudando aspectos humanos através das suas mais variáveis formas de representação no espaço
Excelente entrevista, como brasiliense/candango foi muito divertido ouvir algumas gírias típicas do DF, como “véi”. Não conhecia o trabalho da Beatriz, mas já vou assinar o feed do podcast dela. Parabéns a todos pelo excelente episódio.
Pingback: Xadrez Verbal Podcast #276 – Europa, bacia do Pacífico e Atila #46 | Xadrez Verbal
Ótima entrevista!!
Muito interessante a história dela e sua profissão, não sabia quase nada sobre a atividade de lobby.