Repertório | Xadrez Verbal Entrevista #13 – Elena Lazarou

Após um pequeno hiato, a primeira temporada do Repertório, o podcast de entrevistas do Xadrez Verbal, retorna com um papo internacional. Filipe Figueiredo e Matias Pinto conversam com Elena Lazarou sobre defesa europeia, OTAN, Grécia, Turquia, refugiados e um pouco da carreira de uma flamenguista grega. Pode dar play!

Dicas do Sétimo Selo e links

Filme O tempero da vida

Música de encerramento Garota de Ipanema, com Tom Jobim

Playlist das músicas de encerramento do Xadrez Verbal no Spotify

Canal do Xadrez Verbal no Telegram

Ouça o podcast aqui ou baixe o programa. (clique com o botão direito do mouse e use a opção “Salvar como” para baixar)

A revista de política internacional do Xadrez Verbal é feita na Central 3, que está no Apoia-se

Filipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.

Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?

Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)

E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.

Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

3 Comentários

  • Oi, Filipe e Matias.
    Sempre quis escrever pra vocês para elogiar os magníficos episódios do podcast Fronteiras Invisíveis do Futebol.
    Fui apresentado o pod em agosto de 19, e virei um tarado por eles. Vocês são muito bons, aprendi muitas coisas e aguardo os novos.
    Com essa porcaria do covid parei de ouvir podcasts, porque não uso mais o carro pra ir ao trabalho ( e estou trabalhando muito mais em home office).
    Parou porque? Por favor, continuem com o Fronteiras, aguardo um da terra de onde Veio a família de meu pai, a Hungria, não sei se cabe em um episódio.
    Saudades de vocês, das gaguejaras do Matias, das suas tiradas sarcásticas, e das incursões do japa undercover, o Ubiratan Smooth Leal.
    The show must go on!

  • Bem bacana o podcast com a Elena, seria muito legal um podcast com ela sobre Turquia 😀

  • Bom dia/ tarde/ noite. Moro no Japão e o referido personagem é o mascote da cidade de Hamamatsu, Província de Shizuoka, simbolizando o Shogun Tokugawa Yaeasu, e a indústria Yamaha de pianos, daí os teclados. Essa indústria é a mais tradicional da região e símbolo da industrialização pois tem a sede na cidade. Aproveitando Arigato gozaimasu pois sou professor de a História em uma escola brasileira e as informações passadas pelo vetusto canal enriquecem as aulas junto com o Nerdologia. Mata kondo, né?
    P.S. Acrescento que resido na cidade de Kakegawa, província de Shizuoka, donde no inverno posso contemplar o cume branco do monte Fuji enquanto vou lecionar na escola brasileira no Japão, Cesc-Kikugawa, onde coordeno a Educação de Jovens e Adultos, o popular supletivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.