ONU 2018: Quem apoia e quem critica a Venezuela na ONU

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas é aberta todo ano. O primeiro momento e de maior visibilidade é o Debate Geral: os dias em que cada país pode se pronunciar perante a comunidade internacional de forma livre, transparente e aberta. É nesse debate em que o Brasil é o primeiro país com a palavra, de acordo com a tradição e talvez o elemento mais frequentemente lembrado em nossa sociedade.
Embora possa parecer básico ou comum para pessoas bem informadas ou que acompanham notícias ao menos de seu próprio país, esta é uma oportunidade muitas vezes desejada para que países possam expressar, digamos, a “sua versão” dos acontecimentos para o mundo. Principalmente explicitar e delinear a sua agenda de política internacional.
Para ler o restante do texto, veja a publicação original no site da Gazeta do Povo
Filipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)
E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.