Uma montanha sagrada no caminho ambicioso da Coreia

Após doze anos, um presidente sul-coreano visitou Pyongyang, a capital do norte, em mais um capítulo nas relações entre as duas repúblicas coreanas. Moon Jae-in foi recebido pelo ditador Kim Jong-un na manhã de terça-feira, horário local, no aeroporto internacional da capital. Kim estava acompanhado da esposa, Ri Sol-ju, e de grande comitê de recepção, com a guarda de honra do país, bailarinos com buquês de flores e uma miríade de bandeiras da república do norte e da península unificada.

Moon, além de desembarcar também acompanhado de sua esposa, Kim Jung-sook, levou consigo uma delegação de entre cem e cento e cinquenta pessoas; desde esportistas para atividades de relações públicas até alguns dos principais políticos e empresários do sul, como o herdeiro da Samsung e o presidente da LG. O tamanho e a composição da delegação mostra que os propósitos da estadia de três dias é mais amplo do que produzir notas protocolares para a imprensa. Moon já deixou claro que é ambicioso sobre a relação entre as duas repúblicas coreanas, e esse encontro apenas comprova isso.

Para ler o restante do texto, veja a publicação original no site da Gazeta do Povo


assinaturaFilipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.


Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.


Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?

Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)

E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.


Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.