Xadrez Dominical – Série sobre a KGB

No Xadrez Dominical de hoje, uma série para quem gosta de espionagem, que se passa durante a Guerra Fria. No último podcast do Xadrez Verbal, vimos a notícia de que Putin pode “ressuscitar” a KGB; na verdade, apenas reunir as duas agências de inteligência que descenderam do antigo Comitê de Segurança do Estado. Uma série atual, renovada até 2018, chamada The Americans, mostra o cotidiano de dois espiões soviéticos nos EUA e sua vida de fachada em um dos períodos mais “quentes” da Guerra Fria, com o perdão do trocadilho infame.
Gostaram, não gostaram, mais dicas? Comentem a vontade!
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)
E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.
Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que tinha ignorado, pois não acreditei que passaria da primeira temporada
96% no Rotten Tomatoes e 8.3 no IMDB acho que vale a pena dar uma conferida… Deixa eu só ativar o utorrent aqui kkkk
Tem na netflix as 3 temporadas
Curiosamente comecei a ver essa série esses tempos, estou no fim da primeira temporada, e o clima de tensão é muito bom.
Uma serie muito boa, e quem viveu a época se situa muito bem pelas referencias e easter eggs que são mostrados durante toda a temporada. E o que é melhor 13 episódios por temporada.
Não tem encheção de linguiça.
essa série é ótima
A série é excelente. A ambientação é fantástica e as atuações, principalmente dos personagens principais, são soberbas. Claro que a série explora clichês e você deve deixar um pouco de lado o seu senso de realidade em alguns momentos. Os dois espiões, algumas vezes são dois grandes super humanos com super poderes. As vezes sinto falta de um pouco de profundidade na Elizabeth (personagem principal), referente ao seu amor á URSS. A gente consegue entender que ela ama o regime, mas falta desenvolvimento nesse ponto.
Bom, sou um assíduo expectador de séries, assisto aos montes. tenho The Americans como a minha série preferida. Mais que recomendo.