Xadrez Verbal Podcast Especial – Mulheres na diplomacia

Para fechar o ano de 2023 do Xadrez Verbal, recebemos a embaixadora Irene Vida Gala, a professora de Relações Internacionais da UFABC Tatiana Berringer e a professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba Mariana Davi Ferreira para um papo sobre mulheres na diplomacia e nas Relações Internacionais!

Você nem sempre tem tempo, mas precisa entender o que acontece no Mundo, ainda mais porque o planeta está uma zona. Toda semana, Matias Pinto e Filipe Figueiredo trazem pra você as principais notícias da política internacional, com análises, críticas, convidados e espaço para debate. Toda sexta-feira você se atualiza e se informa.

Em breve

Playlist das músicas de encerramento do Xadrez Verbal no Spotify

Canal do Xadrez Verbal no Telegram

Minutagem dos blocos, cortesia dos financiadores do Xadrez Verbal

Em breve

Ou baixe o programa (clique com o botão direito do mouse e use a opção “Salvar como” para baixar)

Você também pode assinar o podcast via RSS, além, é claro, de acompanhar o site.

A revista de política internacional do Xadrez Verbal é feita na Central 3

 

Filipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.

Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)

E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.

Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

2 Comentários

  • Oi Matias, Filipe, Silvia

    eu sou o cara chato das camisetas do St Pauli. Não é golpe, eu prometo (bosta, com certeza isso seria o que um cara querendo dar um golpe diria).

    Eu escrevi para o Matias no Twitter porque eu já comprei as camisetas pra voltar a mandar pra vocês mas eu perdi o endereço. Desta vez é ainda melhor porque a minha familia está indo para o Brasil e vocês podem receber elas na porta do estudio sem ter problemas com o Correio, alfândega ….. Por favor Matias, da uma olhada no seu Xwitter e tenta me responder com o endereço. Eu te escrevi no dia 30 de Dezembro.

    Um abração para os criadores do melhor podcast der Welt 🙂

    * Desta vez eu comprei também uma camiseta pra Silvia, mas não me responsabilizo por errar nos tamanhos.

  • Sempre fico com vontade de mandar uma mensagem, mas sempre deixo para mandar depois de terminar de ouvir o programa inteiro, o que em geral acontece depois que já saiu o programa novo. Dessa vez resolvi mandar um agradecimento e um abraço antes de terminar de ouvir o programa para não deixar de mandar mensagem. Acompanho o programa desde de que eram apenas dois digitos no nº. Muito obrigado pelo excelente trabalho do quarteto e convidados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.