Repertório | Xadrez Verbal Entrevista #11 – Carolina Larriera

Novo programa da primeira temporada do Repertório, o podcast de entrevistas do Xadrez Verbal, no ar! Filipe Figueiredo, Jeff Nascimento e Ana Luisa Demoraes Campos conversam com a economista argentina Carolina Larriera. Falamos sobre sua carreira, sobre o filme Sergio, em que ela é interpretada por Ana de Armas junto de Wagner Moura como Sérgio Viera de Mello, sobre a ONU, pode dar play!
Dicas do Sétimo Selo e links
Filme Sergio
Documentário Sergio
Site do Centro Sergio Vieira de Mello
Twitter do Centro Sergio Vieira de Mello
Instagram do Centro Sergio Vieira de Mello
Livros O Árabe do futuro: uma juventude no Oriente Médio, de Riad Sattouf
Livro Amanhã vai ser maior, de Rosana Pinheiro-Machado
Coluna Invocar o brasileiro Sergio Vieira de Mello é evocar a esperança, por Paulo Sérgio Pinheiro
Playlist das músicas de encerramento do Xadrez Verbal no Spotify
Canal do Xadrez Verbal no Telegram
Ouça o podcast aqui ou baixe o programa. (clique com o botão direito do mouse e use a opção “Salvar como” para baixar)
A revista de política internacional do Xadrez Verbal é feita na Central 3, que está no Apoia-se
Filipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.
Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.
Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?
Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)
E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.
Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.
Olá, Filipe.
Descobri o Sérgio através do filme da netflix, sem ter a menor ideia de quem se tratava. Estudo ciências contábeis (infelizmente) na FEA/USP, tenho 18 anos e o Sérgio me motivou ainda mais a correr atrás de um sonho que eu já tinha: aprender francês e estudar economia no Sciences Po. Além do Sérgio, o podcast de vocês também me faz acreditar nisso, pois já teve um ouvinte estudante da Sciences Po. Adoro o(s) programa(s) de vocês.
Muito obrigado por ler e até mais :))
Muito muito bom a entrevista! Fiquei até curioso porque você, Filipe, ficou relativamente calmo e fez poucas perguntas. Mas pensando bem, com uma entrevistada tão interessante, nem precisou de fazer muitas perguntas! Parabéns ao tod@s, gostaria de ler o livro da Carolina Larriera logo quando sai publicado.
Abraços, Johannes
PS: tenho mais que mil duvidas sobre como entrar na ONU. talvez da pra fazer um “especial” sobre isso? porque já sei que da pra entrar sendo mandado pelo proprio país, da pra entrar “sozinho” mas nem sei as diferenças e certamente vai ter outros caminhos até a organização.
Muito bacana a entrevista!
Eu não conhecia a história do Sérgio e quando assisti ao filme – o qual é maravilhoso, Wagner Moura tá espetacular. Então, eu não sabia do desfecho e chorei muito, quando vi o travesseiro já estava encharcado ( não sou de chorar tanto em filme, mas penso que é influência da quarentena), final muito emocionante, fiquei com o coração na mão. E fico feliz em saber que a Carolina gostou do filme e que está seguindo com o legado do Sérgio.