Eleições na Rússia: por que o maior antagonista do ocidente continuará no poder

Em 18 de março de 2018 ocorrem as eleições presidenciais na Rússia. Sete homens e uma mulher disputam um dos cargos mais poderosos do mundo, com grandes chances de ser ocupado pela quarta vez pelo mesmo nome: Vladimir Putin, o homem forte do país nos últimos dezoito anos. Presidente em quatorze deles, em outros quatro no posto de Primeiro-ministro durante a presidência de seu aliado e atual Primeiro-ministro Dmitri Medvedev. Uma eminência parda, mantendo grande influência nos rumos da Rússia, enquanto cumpria os requisitos legais de alternância da presidência, que permite apenas uma reeleição. Além de mandatário russo, Putin é uma das principais lideranças mundiais, com enorme peso em importantes eventos da última década, inclusive em relação ao Brasil.

Para ler o restante do texto, veja a publicação original no site da Gazeta do Povo


assinaturaFilipe Figueiredo é tradutor, estudante, leciona e (ir)responsável pelo Xadrez Verbal. Graduado em História pela Universidade de São Paulo, sem a pretensão de se rotular como historiador. Interessado em política, atualidades, esportes, comida, música e Batman.


Como sempre, comentários são bem vindos. Leitor, não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever.


Caso tenha gostado, que tal compartilhar o link ou seguir o blog?

Acompanhe o blog no Twitter ou assine as atualizações por email do blog, na barra lateral direita (sem spam!)

E veja esse importante aviso sobre as redes sociais.


Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página.

7 Comentários

  • Avatar de Luana P

    Ótimo texto, deu para entender bem sobre a saga do Putin ao poder.Eu até pensava que era o Putin o atual presidente da Rússia, afinal, o cara ofusca mesmo o presidente. Agora, eu ri, quando a Gazeta me indica isso como leitura,”Leia também: A poucos dias de eleição, Putin vira noivo desejado em vídeo sensual lançado na Rússia”, o clipe ficou engraçado hehehe enfim, acho que o “Vova” ganha as eleições em maio

  • Avatar de Marcelo Lima

    Ficou muito bom o texto. Até valeria um XV especial só sobre a Era Putin…

    Complementou bem os dois Fronteiras sobre a Rússia que tivemos.
    =]

  • Pingback: Xadrez Verbal Podcast #200 – Argentina, Coreia e Europa | Xadrez Verbal

  • Avatar de Alexandre Rocha

    Quando do comentario da derrota da Sarah Palin eu ouvi que o distrito que estava em jogo era o Australiano. Creio que seja o Alasquiano. E mencionar que na série de mortes que precederam a ascensão do Gorbachev tivemos a do ideólogo Suslov, o maior defensor da linha dura. Na época se comentou que isso abria caminho para as reformas.

  • Avatar de Gustavo Almeida

    Saudações Alviverdes Matias e Filipe, excelente título pro programa da semana!
    Ainda sobre o programa 368, se Joseph Borrel tivesse que escolher uma música, com certeza seria Welcome to the Jungle do Guns

Deixe um comentário