Xadrez Verbal Podcast #70 – Oriente Médio, Filipinas e Venezuela

podcast-maduro-papa

22 comentários

  • Pena que não deu tempo de comentar a notícia do nosso chanceler e seus milhões na suiça, o “vizinho” careca está em apuros… não seria a hora de renunciar? diplomaticamente, isso não é complicado para o Brasil? (ter um representante máximo da diplomacia investigado por corrupção).

  • Parabéns a quem proibiu a moça, que usava uma camiseta que fazia referencia ao Black Lives Matter, de cantar… Esse grupo deve ser tratado como o que eles realmente são, um grupo criminoso.

  • uma curiosidade é que o murat não sei das quantas,que canta bate forte o tambor em russo, era do cazaquistão, e morreu aos 37 anos quando pulou da sacada do prédio, depois que tomou vinho com lsd

  • Julio César Margraf

    Ótimo programa, como sempre! Sou patrono de dois podcasts de que gosto muito e espero poder contribuir em breve com o patreon do Xadrez Verbal, que há muito tempo se tornou minha companhia enquanto dirijo pelas estradas. Gosto do Matias. Escuto o Fronteiras Invisíveis do Futebol. Como escreveu algum ouvinte tempos atrás, o Matias é o único esquerdista na podosfera que eu tenho saco para ouvir…rsrs Tenho apenas uma grande objeção em relação a seu trabalho. Já faz alguns casts em que ele cita frases e textos em castelhano. Até aí tudo bem, o problema é que ele deveria TRADUZIR as frases visto que não é todo mundo que entende bem espanhol. Eu morei em um hostel em Curitiba durante alguns meses com colegas argentinos e não entendia patavinas do que eles “hablavam” entre eles. Me lembrei do William Waack no Jornal do Globo quando ele foi entrevistar a Angela Merkel, se não me engano, durante uma visita dela ao Brasil. A matéria mostrava ele fazendo cada pergunta e pronunciando cada palavrinha em alemão antes da Merkel responder, como se isso fosse realmente necessário para a matéria…. rsrsrs Fora isso, continuem com os programas de duas horas ou mais. Sempre faz o tempo das minhas viagens passar muito rápido. No mais, continuem com o grande trabalho. Forte abraço!

  • Felipe,

    Tenho uma música da minha autoria que trata das relações humanas por meio da internet e geopolítica. Segue mais uma vez.

  • Olá! Parabéns pelo podcast. Vocês poderiam disponibilizar o link do documentário citado pela Vivian Almeida?

    Grato!

  • que encerramento.. foi.. esse, cara? haha

  • Ótimo Podcast, como sempre!! Ótimo trabalho!!! Em um dos podcasts anteriores foi comentado que o Obama planeja um grande discurso para o pós-eleição com possível notícias/declarações bombásticas. Gostaria de saber a fonte (link se possível também), pois procurei no Google de “cabo a rabo” e achei nada sobre…

  • Ola, gostei bastante do programa, como sempre.
    Apenas para fazer um adendo sobre a frota russa em direção à Síria, é preciso lembrar que aquela fumaça saindo do Kuznetsov não é um problema mecânico. Todos os porta-aviões não nucleares, incluindo o nosso, o chinês e o indiano, soltam fumaça a dar com pau! Quando estão em fase de regulagem então, parece um incêndio em alto mar.
    É bom notar também a escolta do Kuznetsov: Um cruzador monstruoso, chamado “Pedro, o Grande”. Ele é de propulsão nuclear, e tem 96 misseis antiaéreos S-300 embarcados(esse sistema na versão terrestre ate ja foi comentado noutro programa). A Rússia resolveu ao mesmo tempo aumentar sua força antiaérea e aérea no local, e vai fazer propaganda dos mig-29k.

  • que loucura cara! a presidente da coreia era fantoche de um culto secreto confirma a historia ae ?

  • Olá amigos xadrezverbaleses. Como sempre um programa otimo. Preciso devidir com vocês duas coisas: primeiro que a suprema corte inglesa deu seu parecer, de que o governo não pode acionar o artigo 50 do tratado de Lisboa sem passar pelo parlamento, que se monstra contra o Brixit. A libra valorizou pós anuncio oficial e os tories ja se perguntam se a May deve ainda ficar como PM. Segunda é que no meu trabalho, convivo com muitos estrangeiros e conversando com alguns Coreanos, acabei falando agumas informações que ouvi no programa. Eles ficaram admirados comoneu sabia disso e expliquei sobre o podcast e do que se tratava. Eles disseram que em coreano não existe nada assim e ingles tão pouco. Isso é um reconhecimento ao trabalho de vocês, que cria fãs pelo mundo a fora. Parabens.

  • [OFF]Peço desculpas. Estou chegando agora. Há como eu saber o horário aproximado que vocês liberam o podcast na sexta? Obrigado.

  • O post desse episódio desapareceu ou é só aqui?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s