Cinema e História Ep.6: O Nome da Rosa e a complexidade da Idade Média

capa nome da rosa site

No sexto programa da série Cinema e História, vamos ao filme Nome da Rosa, baseado no livro homônimo de Umberto Eco. Veremos a complexidade da Idade Média, que não é um período homogêneo. A Inquisição, a vida nos mosteiros e nas abadias, a sexualidade e aspectos históricos dos principais personagens. Curiosidades, pegações no pé, palavras em Latim, copistas de livros e cortes de cabelo curiosos.

Não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, ou clique no botão abaixo

E também não se esqueçam de se cadastrar para receber as novidades e recompensas sobre os futuros cursos do Xadrez Verbal!

4 comentários

  • Filipe, gostaria de agradecer por ter abordado esse filme. Te confesso que é o meu preferido. Ainda mais com Sean Connery. Será que você poderia me indicar alguns livros básicos para que eu entendesse um pouquinho melhor o período da idade média? Muito obrigada e parabéns pelo seu canal.

  • Obrigado pelo vídeo, Felipe. Sou fã do Umberto Eco e senti uma falta de homenagens ao escritor, principalmente na podosfera e meios afins, considerando a sua importância, que não se limitou a influenciar o meio intelectual, mas a cultura pop em geral. De qualquer forma, vocês estão de parabéns com o belo trabalho. Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s