Impeachment suspenso: STF, Fachin e a culpa do Cunha

Vocês quiseram, então, segue um “vídeo urgente”, fora da programação normal do canal, sobre a decisão do Ministro Fachin, do Supremo Tribunal Federal, em suspender o processo de impeachment. Foi uma atuação política do STF? O que causou essa decisão, no que ela se baseia e o que ela causa. E, principalmente, quem foi o culpado pela possibilidade da decisão do adiamento? Não, não foi o Regimento da Câmara.

Não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, ou clique no botão abaixo

BotaoXVYoutubeE também não se esqueçam de se cadastrar para receber as novidades e recompensas sobre os futuros cursos do Xadrez Verbal!

botãocursos

Anúncios

4 Comentários

  • Excelente. Agora as coisas ficaram mais claras. No primeiro momento, baseado apenas em minha ignorância política, já pensei que o Fachin estava favorecendo a Dilma, uma vez que este fora indicado pela mesma para ocupar o cargo. Mas, com esses novos dados e sua explicação, dá pra entender que a decisão teve, ao menos, um fundamento “legal”. Ainda não estou plenamente convencido da imparcialidade dele mas, nesse caso, é mais um questão de implicância pessoal.
    Agora, a respeito do vídeo em si, só aumenta o desejo de ver um podcast semanal do Xadrez Verbal falando de política nacional. Analisem a idéia com carinho. Aposto que 100% do público aprovaria.
    Parabéns e um abraço!

  • Paulo Felipe de Abranches Campos

    Ótimo vídeo, muito bem explicado e deixo aqui o meu apoio a sugestão do Thacio de um podcast (ou ao menos uma pequena seção) sobre política nacional, o tato e o embasamento de vocês todos é ótimo e ajuda a combater a ignorância política que boa parte da população (me incluo nessa) tem sobre o assunto.

  • Video muito bem explicado, uma pergunta: como está a análise do relatório apresentado pelo TCU recomendando a rejeição das contas do Executivo? Este assunto já foi levado à Câmara (ou Senado) em novembro. Isto não teria de ser apreciado e votado com prioridade?

    Sugiro que seja apresentado (se possível) uma seção de análise da política nacional, pelo menos durante os próximos meses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s