70 anos de Auschwitz, Holocausto e nazismo

Caros leitores, a participação de vocês é muito importante na nova empreitada: Xadrez Verbal Cursos, deem uma olhada na página. Além disso, agora temos uma parceira, a Editora Unesp.

Na última terça-feira, dia 27 de janeiro, foi o aniversário de 70 anos da libertação do campo de extermínio de Auschwitz e, como prometido, o tema é abordado hoje.

O vídeo é longo? Sim, é, mas está DIVIDIDO, para você poder assistir por partes.

O vídeo é longo justamente pela complexidade e importância do tema, que muitas vezes não é discutido de forma apropriada e, pior, relativizado. O tamanho do extermínio em Auschwitz, as proporções do Holocausto, que vitimou judeus, roma, eslavos de diversas nacionalidades, soldados soviéticos, homossexuais, testemunhas de Jeová, uma miríade de pessoas inocentes. A sua complexidade e elaboração, criando um aparelho estatal genocida.

Na descrição do vídeo no Youtube, vocês poderão encontrar fontes sobre Auschwitz e o Holocausto, além dos filmes citados no vídeo.

Não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, ou clique no botão abaixo

BotaoXVYoutubeE também não se esqueçam de se cadastrar para receber as novidades e recompensas sobre os futuros cursos do Xadrez Verbal!

botãocursos

Anúncios

2 comentários

  • Helio Alves da Silva

    excelente e objetiva apresentação da maior carnificina da história, a ponto de levar pessoas a duvidar da existência de Deus, pois nada foi feito para evitar essa crueldade e lembrando que o Papa da época que representava a igreja católica praticamente se opôs e de olhos fechados não quis enxergar seus filhos sendo exterminados pelos inimigos do bem. ” o ser humano é capaz de tudo, até mesmo de dar um fim a sua espécie”

  • ninguem sabe do que o ser humano é capaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s