Xadrez Verbal no SciCast

Caros leitores do Xadrez Verbal, é com prazer que anuncio aqui mais uma participação especial em um podcast. Dessa vez com o pessoal do SciCast, podcast que abrange uma série de temas e cujo slogan é “Porque a ciência tem que ser divertida”.  Nesse programa falamos de refugiados, da guerra na Síria, de Primavera Árabe e de todo o contexto do conflito. Aviso que o programa foi gravado antes dos atentados em Paris.

Agradeço ao Tarik pelo convite e também ao pessoal do podcast, Marcelo Guaxinim, Matheus Silveira e Fernando Malta, pelo trabalho.

Você pode acessar o episódio do SciCast aqui


Não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, ou clique no botão abaixo

BotaoXVYoutubeE também não se esqueçam de se cadastrar para receber as novidades e recompensas sobre os futuros cursos do Xadrez Verbal!

botãocursos

Anúncios

6 Comentários

  • Excelente programa para complementar todo o material que foi produzido tão rápido por vocês desde os atentados na França.
    Sobre a questão do Putin usar intérprete apesar de poliglota, isso é bastante comum entre Chefes de Estado e dignitários diplomáticos, por uma razão simbólica e outra prática. Simbolicamente, não sinaliza uma “subordinação cultural do representante de um país a uma língua estrangeira. De maneira prática, tenta prevenir que conversações e negociações sejam prejudicadas pela eventual falta de compreensão de uma expressão ou termo, deixando isso ao cargo de profissionais. Além de que é sempre cômodo poder colocar a culpa de algo num erro do intérprete. 🙂
    De Gaulle era um que sempre recusou-se a falar publicamente em outra língua que não o francês, embora fosse perfeitamente fluente em inglês. Vernon Walters, que conviveu décadas com De Gaulle, como intérprete na Segunda Guerra Mundial e a serviço de vários presidentes americanos, dizia que ele costumava comentar o trabalho dos intérpretes depois de findas as conversações, criticando ou sugerindo expressões mais apropriadas a esta ou aquela palavra ou expressão traduzida.

  • Ouvi o programa…
    Como sempre o povo vai seco tentar resumir tudo a “ocidente malvado planeja destruir os povos”, pelo menos você estava no programa para botar aspectos factuais.

  • Olá!
    Conheci o Xadrez Verbal através do Anticast e virei assinante do feed. Parabéns pelo trabalho e pelas doses de informação e cultura. Estou me formando em História no próximo ano e é muito bom ter uma fonte de informações sobre História Contemporânea com tanta qualidade. O SciCast também é um dos meus podcasts preferidos. Já baixei o episódio.
    Abraço e continuem o belo trabalho!

  • Todo podcast que eu ouço agora o Filipe Figueiredo aparece e no Nerdcast de hoje de novo rs
    Conheço o podcast e o Blog do Xadrez Verbal desde o meio do ano, mas nunca comentei antes até porque não considerava que tivesse conhecimento suficiente pra fazer algum comentário ou entrar numa discussão, mas graças ao blog e ao Podcast, comecei a me interessar mais.
    Parabéns pelo trabalho de vocês e que continue assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s