E se São Paulo fosse independente? Separatismo e economia

Importante, o vídeo contém algumas confusões, devido números não atualizados e/ou confusão mental minha na hora de falar. São apenas alguns números, entretanto, e o raciocínio do conjunto das informações segue inalterado. Coloquei anotações com esclarecimentos, então, HABILITEM as anotações. Aproveitando o gancho do último Nove de julho, vamos discutir a ideia de São Paulo ser a locomotiva do Brasil. Seu peso econômico que, muitas vezes, justifica ideias de separatismo, baseadas também em eventuais preconceitos. Afinal, como seria São Paulo independente?
Não esqueça de visitar o canal do XadrezVerbal no Youtube e se inscrever, ou clique no botão abaixo
E também não se esqueçam de se cadastrar para receber as novidades e recompensas sobre os futuros cursos do Xadrez Verbal!
Ótimo vídeo e análise. A questão é que nunca saberemos as implicações que incorreriam numa separação. O novo país poderia entrar numa série de crises políticas e socioeconômicas ou poderia conseguir uma estabilidade e , com novos acordos comerciais e políticos, iniciar razoavelmente bem seu histórico. Ainda assim, espero que nunca possamos ver isso na prática.
Poxa queria muito ver o video da pra por online de novo?