Um novo Xadrez Verbal em 2015

Caros leitores, como prometido, voltamos ao ar hoje. Vamos por partes.

Primeiro, como desejado no Facebook e no Twitter do blog, espero que todos os leitores tenham um ótimo ano de 2015. Vocês são a parte mais importante desse processo de construção e consolidação do Xadrez Verbal. Obrigado pelo apoio.

Agradeço também aos colaboradores, amigos e amigas que ajudam em transformar e crescer o Xadrez Verbal.

Você não viu os desejos de Feliz Ano Novo nas redes sociais? Então, que tal começar a acompanhar o blog por lá também? É só clicar nos ícones de redes sociais e feed RSS, seja no cabeçalho do site ou na barra lateral. Estranhou a presença desses botões, não lembra deles?

Estamos com um novo layout, mais intuitivo e que expõe mais conteúdo. Na página inicial temos um display em carrossel, que roda automaticamente, dos seis posts mais recentes; abaixo, áreas temáticas com seus respectivos artigos. Ou seja, você, leitor, já na primeira página, pode acessar diversos tipos de artigos, separados por seus variados temas. Algumas categorias não estão representadas? Temos então o menu superior, com todas as categorias de textos, além de renovadas páginas sobre o autor e dos colaboradores.

Busca algo específico? Temos um campo de busca tanto no cabeçalho quanto no rodapé agora. Quer logar no WordPress sem sair do Xadrez Verbal? Temos os meta campos no rodapé também. Pela barra lateral você pode seguir o blog por email, pelo WordPress, acessar as caixas das redes sociais e a nuvem de tags mais acessadas, assim como os posts mais acessados na última semana. Para termos um visual mais limpo, o perfil gravatar desse autor foi para a página “Sobre o autor”, e agora temos dois botões. Um para você se inscrever diretamente no Youtube do Xadrez Verbal e o outro para acessar uma nova página com todos os especiais do Xadrez Verbal.

Amanhã teremos o blog de volta “pra valer”, embora eu confesse que deu um bom trabalho fazer esse novo layout. E será um recomeço com post duplo. Texto no blog, falando novamente da questão do transporte público em São Paulo, e vídeo, analisando a primeira prova da segunda fase da Fuvest 2015.

Talvez reparem que a identidade visual do site também está mudando, progressivamente retirando as referências ao filmaço O Sétimo Selo. Isso será explicado em um texto próprio. Também peço paciência, pois, de vez em quanto, alguns textos ou imagens aparecem desalinhados no novo layout. Estou consertando isso, um por um.

E não ficaremos por aí. Teremos muito mais novidades em 2015. O Xadrez Verbal passará a oferecer serviços e também cursos! Além disso, serão publicados também artigos em inglês. Fiquem de olho, compartilhem a ideia, o site, o canal. Sintam-se em casa e, como sempre, comentários e críticas são bem-vindos.

Filipe Figueiredo


Podem ver também o vídeo em que falo de algumas das novidades e também se inscreverem para receberem informações sobre os cursos.

botãocursos

Ps: A imagem do cabeçalho deste post é uma releitura do logo do Open australiano de xadrez de 2015, a arte não é de minha propriedade ou autoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s